O SINTTARESP informa que há empresas descumprindo a Convenção Coletiva e as mesmas estão sendo denunciadas junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Estas empresas descumprem cláusulas estabelecidas na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) a jornada de trabalho, o reajuste salarial, bem como não cumprem com o pagamento da taxa negocial.
Todas as empresas que descumpriram a Convenção Coletiva serão notificadas judicialmente para fazer valer os direitos conquistados pelo Sindicato. Não aceitaremos menos do que está assinado em Instrumento de CCT.
É um desrespeito com os trabalhadores da radiologia e com o Sindicato que ainda tenha empresas e patrões que agem desta forma, prejudicando os trabalhadores. E, mais ainda, negar-se a pagar a taxa negocial, que mantém as portas abertas do Sindicato, fiscalizando e lutando pela categoria, pois é clara a tentativa de desestruturar e desestabilizar o SINTTARESP, que defende a categoria e consegue constantes melhorias, vide os reajustes salariais consideráveis.
O fato do SINTTARESP combater os patrões que não cumprem a lei e tentam sucatear a profissão, faz com que empresas temam a atuação do Sindicato e façam de tudo para atrapalhar sua luta.
A quem interessa a desestabilização da luta sindical na radiologia? Você consegue responder este questionamento?
O artigo 611-A da Consolidação das Leis do Trabalho, com a redação que lhe deu a Lei nº 13.467/2017, estabelece que a convenção coletiva e o acordo coletivo de trabalho têm prevalência sobre a lei. Ou seja, empresas estão descumprindo a lei!
O SINTTARESP combaterá as empresas que efetivamente descumprem as obrigações estabelecidas em CCT.
NENHUM DIREITO A MENOS!!!
SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!
Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira