O Sintaresp saiu vitorioso de uma ação movida em favor dos profissionais das técnicas radiológicas que eram explorados como sócio cotista. O processo foi contra o Hospital e Maternidade Jardim e a W.K Serviços Radiológicos Ltda.
A sentença favorável concedeu aos trabalhadores o vínculo empregatício com o Hospital, agora os técnicos terão registro retroativo em carteira, além de condenar as empresas a pagarem uma indenização de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) por danos morais coletivos.
Esta é mais uma demonstração do trabalho que a nova diretoria do Sintaresp vem desempenhando. Nestes pouco mais de dois anos de gestão umas das nossas principais lutas é contra a exploração do trabalhador na contratação como sócios cotistas.
Infelizmente muitos profissionais das técnicas radiológicas são ludibriados e forçados a submeter-se a este tipo de regime ilegal que apenas retira vantagens dos trabalhadores da radiologia, que por sua vez ao entrarem neste tipo de contração perdem seus direitos trabalhistas já adquiridos como por exemplo, o FGTS, aposentadoria especial de 25 anos, 24 horas semanais de trabalho, 40% de insalubridade e 13° salário.
Profissional da radiologia fique atento, não seja explorado! E caso esteja nesta prática, você pode entrar com uma ação trabalhista procure o Sindicato envie sua denúncia para diretoria@sintaresp.com.br, tomaremos as medidas judiciais cabíveis para que você seja ressarcido judicialmente.
EXIGIMOS A CARTEIRA ASSINADA!
DENUNCIE, AJUDE-NOS A COMBATER ESTA PRÁTICA ILEGAL!