Continuamos rigorosamente fiscalizando e combatendo os donos de empresas que desvalorizam os técnicos e tecnólogos, através da contratação de mão de obra sócio cotista.
Há algumas semanas, o Sintaresp ganhou uma ação coletiva contra Ital Saúde Médicos Especializados Ltda. – EPP (HOSPITAL SÃO CARLOS), Serv Med Ultrassonográficos e Radiológicos S/C Ltda. e Teckrady Diagnóstico por Imagem Ltda, na qual os funcionários da área radiológica eram explorados e sem direitos trabalhistas. O dono da empresa Teckrady, Sr.Zézinho perdeu a ação sob° 1000526172014.5.02.0603 e terão que indenizar todos os trabalhadores pelos danos sofridos.
Novamente, a denúncia foi contra as duas empresas Serv Med e Teckrady que terceirizam os serviços para a Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro (sendo que a mesma emprega uma parte de técnicos e tecnólogos em regime CLT e outra como sócio cotista). Os profissionais explorados são sujeitos a trabalharem mais que de 24 horas semanais sem nenhum vínculo com o hospital, sem direitos básicos como 13° salário, férias e aposentadoria especial.
Por tanto, o Sintaresp na luta pela valorização dos profissionais da radiologia, denuncia o sócio da empresa Teckrady, Antonio Lopes, conhecido como Sr Zézinho que irá responder por seus atos judiciais e denunciado por infração ética ao CRTR-SP e com fiscalização a Delegacia do Trabalho da Zona Sul.
É importante que você técnico ou tecnólogo, que porventura esteja passando por algum tipo de exploração no regime sócio cotista, denuncie ao sindicato. Sua colaboração contribui para punir aqueles que desrespeitam a classe. A luta é nossa, mas a conquista é da categoria!
Em virtude dessas crescentes denúncias, o Sintaresp se mobiliza e fará uma manifestação em combate a exploração dos profissionais da área da radiologia.
NÃO NEGOCIAMOS O DIREITO DOS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA!
PARTICIPE, APOIE O SINDICATO!