O Sintaresp, visando o crescimento da demanda nos portos em São Paulo, identificou a possibilidade de uma grande parceria com as empresas responsáveis pela administração da área portuária.
Em reunião realizada no dia 22 de março, com Dr. Cleveland Sampaio Lofrano, diretor de Operações Logísticas e da Cia. Docas Estado São Paulo (CODESP), foi possível alinhar medidas para aumentar a participação no mercado de trabalho dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia. Estiveram presentes também os Conselheiros do Sintaresp Antônio Pascinho Filho e Domenico Antônio Domina Rodrigues, acompanhados do Dr. William J. Rezende Gonçalves.
No próximo encontro a CODESP convidará concessionárias que atuam nos portos, para juntos estabelecermos novas metas para o setor de Radiologia Industrial, que exige um plano complexo de segurança realizado através do escaneamento de imagens do interior de contêineres, bagagens e controle de qualidade.
Enquanto alguns setores da economia estão retraídos, a Radiologia Industrial demonstra-se um mercado promissor com aberturas de vagas em diversos postos, como transporte marítimo, um dos mais importantes para a indústria e a logística no Brasil. Na área falta mão de obra qualificada para trabalhar nos portos.
O profissional das técnicas radiológicas que deseja uma vaga no campo portuário, deve ter habilitação para atuar com o uso das radiações ionizantes, em controle de qualidade e de processos em indústrias e em serviços de segurança (portos, aeroportos e outros).
O setor oferece todos os benefícios previstos na Lei 7.394/85, salários atrativos, oportunidade de crescimento profissional para quem busca uma carreira consolidada.
O SINDICATO LUTA PARA O CRESCIMENTO DE OPORTUNIDADES DE TRABALHO PARA OS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA!