Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 10/03/2016

CONQUISTA PARA A CATEGORIA DOS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA

Hospital Alvorada de Taquatinga (Butantã) regulariza contratações

Com a nova gestão do SINTARESP em parceria com o CRTR-SP (Conselho Regional dos Técnicos em Radiologia da 5ª Região), as contratações irregulares diminuíram consideravelmente. A exploração dos profissionais da radiologia está com os dias contados, vivemos tempos de sucesso e grandes vitórias para a categoria.

A mais recente conquista para a classe foi a celetização dos profissionais da radiologia do Hospital Alvorada de Taquatinga (Butantã), a entidade após notificação do Sindicato aceitou acordo e regularizou as contratações dos colaboradores. Com carteira assinada eles terão todos os benefícios assegurados pela CLT além das especificações da Lei 7.394/85, que garante jornada de trabalho de 24 horas semanais, adicional de insalubridade de 40%, aposentadoria especial entre outros benefícios.

Os tecnólogos, técnicos e auxiliares em radiologia, tem o apoio do Sindicato para lutar por condições adequadas de trabalho. A denúncia é a melhor forma de adquirir seus direitos suprimidos.

O Sindicato combate o regime de contratação de sócio cotista, pois trata-se de uma fraude trabalhista, com diversas irregularidades como:

- Prática ilegal na área de radiologia, pois a profissão é considerada atividade fim, o que determina a contratação dentro da CLT para os funcionários.

- Falta de um supervisor das técnicas radiológicas com vínculo formal com a instituição (carteira assinada) pois essa é a norma segundo o CONTER.

- Exploração de profissionais pelos próprios colegas de trabalho através do regime sócio cotista. Um técnico com maiores poderes detém uma porcentagem superior à de seus colegas.

- Profissionais da radiologia trabalham com jornada excessiva de trabalho e salário abaixo do piso da categoria.

O código de ética da profissão deve ser respeitado.
 
O profissional que trabalhou em condições irregulares ou como sócio cotista e no momento está registrado, também pode entrar com ação trabalhista, para receber os direitos pertinentes ao período que permaneceu sem registro, para isso conta com o apoio jurídico do SINTARESP.

A unificação do SINDICATO e do CONSELHO é motivo de comemoração para a categoria, ter os dois trabalhando juntos a favor dos profissionais demonstra força e reação diante da crise.

 
LUTAMOS PARA GARANTIR QUE A CLT SEJA APLICADA A TODOS OS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA!
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 20/06/2024

SINTTARESP Diretoria

Vídeo

publicado em 25/06/2024

Saiba o que é Neoliberalismo

Jornal do Sinttaresp