O diretor do Sinsaude de São Paulo, o Sr.Ademar Barros Barboza, convidou o Sintaresp a participar da mesa redonda com a Santa Casa de Suzano, que acontecerá hoje às 15hrs na Superintendência Regional do Trabalho (DRT) da região.
A entidade que recentemente se envolveu em um escândalo, causado pelo Sr. Pezzuol, é um hospital fraudulento, pois não cumpre a jornada de trabalho do profissional em radiologia, estabelecido por Lei. Além de não pagar o valor total de adicional de insalubridade (40%) previsto no art. 16 da Lei 7.394/85, pagando apenas (30%).
Todos os meses as empresas de radiologia devem apresentar no sindicato o Guia de Recolhimento (FGTS), coisa que a Santa Casa não vem fazendo, além de não comparecer as reuniões agendadas no sindicato. Descobrimos também que os profissionais em radiologia estão trabalhando no hospital sem carteira assinada. Será que o tesoureiro de tal entidade está escondendo alguma irregularidade? O Sintaresp está averiguando os fatos e não descansaremos até combater as empresas fraudulentas que insistem em descumprir o acordo coletivo e as leis dos profissionais em radiologia.