Em visita a cidade de Caçapava no dia 30 de setembro, o Sintaresp descobriu uma negligência da Fundação de Saúde e Assistência do Município, com os profissionais das técnicas radiológicas e enfermagem.
Os profissionais de enfermagem organizaram uma greve com o apoio do Sinsaúde da região. Em conversa com o Sr.Luiz, técnico em radiologia da Santa Casa, os diretores do Sintaresp Chiquinho e Marcio souberam que duas técnicas e uma auxiliar de câmara escura estavam afastadas por motivos de pneumonia química.
O setor de radiologia da entidade vinha enfrentando problemas com os equipamentos radiológicos, certo dia enquanto revelavam as radiografias, o produto químico existente dispersou da processadora fazendo com que as técnicas inalassem o produto. Com rapidez foram levadas ao pronto socorro e como consequência da irresponsabilidade do hospital, contraiu pneumonia química.
A Fusam admitiu a culpa pelo vazamento de gás do aparelho danificado, assinando a TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), e recentemente trocou os equipamentos. As profissionais voltaram ao trabalho e passam bem.