É perceptível a dedicação e persistência do Sindicato para apurar, solucionar denúncias e irregularidades que prejudicam os profissionais da radiologia. Continuamos em 2016 empenhados para proporcionar melhores condições de trabalho à categoria e para isto temos combatido constantemente uma prática ilegal denominada sócio cotista.
Iniciamos o ano com intensas fiscalizações e notificando as empresas que insistem em desrespeitar o direito básico do trabalhador: o registro em carteira. Muitas empresas fraudulentas ainda se apoiam nesta prática ilegal de contratação que faz com que o trabalhador deixe de receber conquistas já adquiridas como: FGTS, piso salarial, aposentadoria especial de 25 anos, carga horária semanal de 24 horas, 13° salário, 40% de insalubridade e ainda não participa de súmulas ou acordos coletivos.
Muitos trabalhadores se submetem a este tipo de contratação seja em época de crise econômica ou até mesmo por falta de informação. Você, profissional das técnicas radiológicas, não aceite que seus direitos sejam desrespeitados!
Veja abaixo as empresas que foram notificadas pelo Sintaresp por suspeitas de praticar este tipo de contratação ilegal:
Digiradi Serviços Radiológicos Ltda
Set Imagens Soc. Paulista de Técnicos em Imagem
Mendonça Rad – Serviços Radiológicos Ltda. Me
Serv. Técnicos Radiológicos Nagahama Ltda
L. Raios & W. Xis – Serviços Radiológicos Ltda
Stemti Serviço Técnico especializado em mamografia e tomógrafo por imagem
New Age – Serviço de Radiologia Ltda
Pronto X Ltda
MGF – Serviços de Radiologia S/C Ltda
Todas as empresas desta matéria foram notificadas a prestar os devidos esclarecimentos ao Sintaresp por explorar os trabalhadores no regime sócio cotista.
Continuaremos trabalhando para preservar os direitos da categoria. Estamos de olho para que ações dos patrões que prejudiquem os profissionais das técnicas radiológicas sejam erradicadas de uma só vez. Jamais descansaremos de batalhar pelo trabalhador da radiologia, entre nesta luta conosco denuncie!
BASTA ÀS EMPRESAS SÓCIOS COTISTAS!
NÃO PERMITA DESCASO E DESVALORIZAÇÃO!