Os profissionais de radiologia do interior São Paulo estavam vivendo uma situação muito difícil. Em algumas contratações, os trabalhadores eram privados dos seus direitos trabalhistas. Estas informações chegaram ao Sindicato através de denúncias e imediatamente tomamos providências em defesa dos trabalhadores.
O SINTARESP solicitou ao Ministério do Trabalho a fiscalização das possíveis ações ilícitas contra o HOSPITAL PIO XII. Na instituição aconteciam diversas irregularidades: os profissionais tecnólogos eram registrados como técnicos, excesso de horas extras na jornada de trabalho, falta de efetivo, prática do plantão à distância, onde o profissional recebia um valor abaixo para realizar as horas extras no final de semana.
Esses são apenas alguns exemplos de direitos trabalhistas que não eram cumpridos pela instituição. Através da luta constante do Sintaresp, quem ganha é a categoria que toma posse do que que lhe pertence.
Infelizmente, o caso se repete em outras instituições como o Hospital Municipal de São José dos Campos, o Instituto de Radioterapia-IOV e o Grupo São José que não pagavam feriados para os trabalhadores e com a atuação efetiva do SINTARESP voltaram a pagar corretamente seus funcionários.
Essa é a nossa missão: lutar junto aos profissionais das técnicas radiológicas para que essas práticas ilegais contra a categoria deixem de existir, entre nesta batalha conosco DENUNCIE!
NÃO COMPACTUAMOS COM O DESRESPEITO AO TRABALHADOR!