O mercado de trabalho encontra-se cada dia mais concorrido e preenchido com profissionais bem qualificados, tornando uma difícil competição. Para uma melhor colocação, muitos procuram se aperfeiçoar em alguma profissão e encontram na educação a melhor ferramenta para adquirirem uma posição em destaque aos demais.
Uma das opções que se pode recorrer para entrar no mercado de trabalho é realizar um curso técnico ou um curso de tecnologia, mas você sabe a diferença entre eles?
Os cursos técnicos são de nível médio e podem durar entre 2 meses e 3 anos. Eles formam profissionais mais operacionais com o objetivo de qualificar teoricamente e na prática em diversas atividades, preparando o aluno diretamente para o mercado de trabalho.
Já os cursos de tecnologia possuem nível superior e variam entre 2 e 3 anos. Este curso é focado na formação de tecnólogos preparando-os para assumir no mercado posições como gestores, supervisores, analistas ou coordenadores. Conta com disciplinas teóricas e práticas e, em alguns casos, é exigido um Trabalho de Conclusão de Curso.
Seja qual for a sua escolha para uma melhor capacitação, é necessário estar bem preparado! Empenha-se nos estudos e politize-se sobre a sua futura categoria profissional. É de extrema importância a união dos profissionais para que consigam mais direitos e benefícios no mercado!
Fonte: Uol Economia