Aconteceu no dia 28/05 na sede do SINTARESP de São Paulo, uma reunião com os profissionais das técnicas radiológicas que trabalhavam nas sete unidades que deixarão de ser administradas pela Santa casa de Misericórdia de São Paulo e passarão a fazer parte da Associação de Incentivo a Pesquisa ( AFIP). Com esse acontecimento, cerca de 42 profissionais da radiologia que prestavam serviços no Hospital Cachoeirinha, Centro de Referência em DST/AIDS (Nossa Senhora do Ó), Unidade Básica de Saúde de Vila de Taipas (Jaraguá), Ambulatório de Especialidade Prof° Armando de Aguiar Pupo (Tucuruvi), Hospital Municipal dr. José Soares Hungria (Pirituba) e dois Ambulatórios de Especialidades Perus (Vila Flamengo), ficarão de um dia para o outro, sem emprego.
Diversos assuntos pertinentes aos direitos dos trabalhadores da categoria foram discutidos, foi estabelecido através de um acordo entre o SINTARESP e a AFIP que os profissionais que reivindicarem seus direitos para com a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, e tiverem seus nomes cadastrados em documentação fornecida pelo sindicato, terão prioridade de admissão pela AFIP. Diante dessa situação, foi acordado que os técnicos e tecnólogos afetados e prejudicados com o fato, terão somente até o dia 2 de junho, próxima terça-feira, para trazer à sede da SINTARESP toda a documentação solicitada necessária para que seja iniciada a ação e também para que o cadastro de reivindicação seja preenchido.
Mais uma vez o SINTARESP está à frente de outra luta em defesa de todos os direitos dos trabalhadores da categoria. Em entrevista fornecida ao sindicato, o tecnólogo Marcos Roberto Palmeira que atua na área de radiologia a mais de 15 anos, declarou que esta nítida a diferença em relação à gestão anterior do SINTARESP a atual. Disse também que a postura adotada pelo Presidente Sinclair, os diretores e toda a equipe, passa a credibilidade necessária para fazer com que ele, que nunca confiou em sindicato nenhum, entregue sua causa para nós defendermos. Dessa forma que continuaremos defendendo, lutando e combatendo a injustiça contra a classe.
SEMPRE COM ÉTICA, TRANSPARÊNCIA E DETERMINAÇÃO!
CONTE COM O SINTARESP!