Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:
Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.
Carregando
...
Notícia
publicado em 25/05/2015
SINTARESP PARTICIPA DO MOVIMENTO CONTRA O PL DA TERCEIRIZAÇÃO
Você, profissional das técnicas radiológicas está convidado a participar dessa mobilização, e dizer não a PL da terceirização. Não fique de braços cruzados, vamos juntos lutar pelos direitos da classe trabalhadora.
A diretoria do Sintaresp se reuniu com o presidente estadual da CTB Onofre Gonçalves para discutir sobre o projeto de lei da terceirização que permite empresas contratarem trabalhadores terceirizados em qualquer ramo de atividade para execução de qualquer tarefa, seja em atividade-fim ou meio. Atualmente, a terceirização é permitida somente em atividades de suporte, como limpeza, segurança e conservação, nos termos da Súmula 331, do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
De acordo com o presidente estadual da CTB, Onofre Gonçalves “a terceirização é como rasgar a CLT, pois prejudica o trabalhador e descarta seus direitos”. Ele explica que, caso o projeto seja aprovado, são as empresas que vão lucrar ainda mais, retirando os benefícios e diminuindo os salários dos trabalhadores.
Sendo assim, o Sintaresp não ficará parado, vai lutar em defesa da categoria e convida todos os profissionais, técnicos e tecnólogos da radiologia participar do movimento contra o PL da terceirização que acontece na sexta feira, 29 de maio as 7 horas na ponte das bandeiras com destino ao mercado municipal.
O presidente do Sintaresp, Sinclair Lopes destaca que toda a diretoria do sindicato estará presente, pois agora é a hora de ir para a rua dizer não a PL 4330. “Não podemos ficar de braços cruzados esperando o pior acontecer, é preciso levantar a cabeça, discutir política e fazer a nossa parte como cidadãos. Afinal, aquele que não luta pelos seus direitos, não tem direito de tê-los”, conclui Lopes.
Toda a categoria está convocada para intensificar o enfrentamento do PL 4330 (agora, no senado, PLC 30) e de todo o regime regressivo que ameaça os direitos sociais e trabalhistas.
NÃO ACEITAMOS A VOLTA DA ESCRAVIDÃO!
VAMOS JUNTOS NESSA LUTA EM FAVOR AOS DIREITOS DO TRABALHADOR!