Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:
Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.
Carregando
...
Notícia
publicado em 21/01/2015
ESTÁGIO: A PORTA DE ENTRADA PARA O MERCADO DE TRABALHO
Teoria e prática trabalham juntos na formação dos profissionais da Radiologia
O estágio além de ser a complementação do ensino teórico e da aprendizagem adquirida na faculdade ou curso técnico, é uma experiência muito importante para o desenvolvimento do futuro profissional. Na área radiológica não é diferente, estagiar além de ser indispensável, é fundamental para inserir o aluno na área.
Diferente do trabalhador registrado em CLT, o estagiário tem carga horária reduzida, no caso dos estudantes de radiologia a jornada do estágio não pode ultrapassar de 24 horas semanais.
Acompanhar rotinas e realizar exames radiológicos, assim como efetuar procedimentos praticados pelo técnico de Raio-X, são apenas algumas das atividades que serão exercidas pelo estagiário. O papel do aluno neste caso é adquirir conhecimento a partir de experiências práticas, supervisionadas por um profissional que fiscalizará seu desempenho e desenvolvimento durante a permanência na empresa.
Tanto para os cursos Técnicos em Radiologia quanto para os de graduação em Tecnologia Radiológica, o estágio curricular supervisionado é obrigatório e deve ser realizado em instituições radiológicas.
Mesmo que o aluno não tenha sido efetivado na instituição, o aprendizado conquistado servirá como bagagem e experiência para buscar seu espaço no mercado de trabalho que se torna cada vez mais concorrido.