A missão do Sintaresp é sempre lutar por melhores condições de trabalho para aos profissionais da radiologia, sendo acima de tudo executando um trabalho ético e transparente nossa função está diretamente relacionada ao âmbito trabalhista, mas nos últimos tempos temos observado algo que não é de responsabilidade do Sindicato, o ingresso de profissionais estranhos à profissão na categoria.
E desde então o Sindicato não se omite e vêm tomando providências para coibir que os profissionais não especializados exerçam a função do técnico ou tecnólogo em radiologia, fechando acordos coletivos diretamente com as empresas, como por exemplo, o acordado com o Grupo Fleury, que determina uma jornada de trabalho de 36 horas semanais para os profissionais da radiologia na ressonância magnética o que os torna mais competitivo no mercado de trabalho.
Podemos destacar também os acordos realizados com a empresa APLA Imagenologia, que priorizará a contratação de técnicos e tecnólogos em radiologia no setor da tomografia e RNM e com a SPX Diagnóstico por Imagem que ocasionou em maiores salários para os profissionais da categoria da instituição, seguro de vida, aumento no vale alimentação e exclusividade de atuação na radiologia, dentre outras empresas. Estas são apenas amostras do empenho do Sindicato, porém temos a convicção que outros acordos ainda melhores virão!
Desde o início da nova administração do Presidente Sinclair Lopes, o Sindicato vem corajosamente abraçando esta reivindicação dos profissionais da radiologia e para que sejam quebradas as dificuldades que o mercado está impondo à categoria. A bandeira, contra a entrada de profissionais não especializados na radiologia tem sido uma das marcas da nova gestão do Sindicato, mas frear esta invasão só será possível com a confiança e apoio de todos da classe.