O Sintaresp informa que nos próximos dias, o serviço de radiologia das UPAS Vila Assis, Vila Magini, Vila Zaira e Upa Barão de Mauá não mais existirá deixando a população sem atendimento nesta área piorando ainda mais a situação da saúde que já é bastante caótica.
A Prefeitura de Mauá com o Prefeito Donizete Braga, a Secretaria de Saúde (Secretária Lumena Furtado) e a Fundação ABC que administra as UPAS, comunicaram que o serviço de atendimento na área da radiologia que atendia a população não foi renovado, o que poderá causar a demissão de dezenas de trabalhadores da área da radiologia.
O Sindicato já solicitou uma reunião de emergência para tentar resolver a situação da melhor maneira possível e assim evitar que estes profissionais fiquem sem trabalho e a população sem este serviço de grande importância.
Enquanto eles estão em suas salas com ar condicionado, a população mais uma vez sofre as consequências destas mazelas causadas por pessoas eleitas para cuidar da saúde pública de Mauá, por isto o Sintaresp exige que esta situação não seja concretizada.
Convocamos a população para unir- se ao Sintaresp com o propósito de cobrar do Prefeito Donizete Braga, Secretaria de Saúde e da Fundação ABC soluções imediata para este problema, que é de extrema gravidade e afeta diretamente toda a população.
“Sozinhos não somos nada, juntos somos fortes”!