Sindicato ingressa com ação judicial e pedido de fiscalização no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em face do Hospital e Maternidade Assunção e Hospital e Maternidade Brasil, localizados no ABC, grande São Paulo, pertencentes à Rede D'Or São Luiz.
Não é de hoje que o SINTTARESP pede explicações e cobra um posicionamento da Rede D´or São Luiz, grupo norte-americano à frente de hospitais como São Luiz Unidade Anália Franco, Morumbi, Itaim Bibi, entre outros.
Entre as denúncias está a contratação de funcionários pelo regime de sócio cotista por meio da empresa R e R Serviços Radiológicos, prática irregular no País (considerada uma fraude trabalhista), diante da sonegação de impostos; do descumprimento da carga horária de trabalho; da ausência de direitos fundamentais como férias, 13º salário, FGTS, INSS, trabalhando no regime, em tese, de “semiescravidão”.
Mais uma vez, o SINTTARESP deixa claro que não vai desistir de lutar pelos direitos da categoria e lamenta a falta de consideração e respeito com que o grupo trata seus colaboradores.
ESTAMOS DE OLHO!
EM BUSCA DOS DIREITOS DOS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA!