Durante a semana, o Sintaresp apurou denúncias em várias clínicas e hospitais do estado de São Paulo. Acompanhe nosso trabalho:
Hospital Sírio Libanês
Segundo denúncias feitas ao Sintaresp, o Hospital Sírio Libanês não estaria pagando o adicional de periculosidade nas férias dos profissionais do setor de radiologia. A queixa está sendo verificada. Durante a visita, foram detectados dosímetros com carga superior ao permitido por lei.
Ghelfond Diagnósticos
A Ghelfond Diagnósticos foi denunciada por assédio moral aos funcionários e pagamento ilegal dos impostos sindicais. Os representantes da clínica comprometeram-se em averiguar as denúncias e tomarem as providências necessárias. A diretoria do Sintaresp enviará uma proposta de acordo coletivo à empresa para a retirada de profissionais não-especializados da ressonância magnética.
Multimagem
Em fiscalização à Clínica Multimagem, em Santos, o Sindicato foi ouvido pela diretoria, a qual concordou em fazer acordo coletivo individual e gradativamente retirar os profissionais estranhos à profissão da ressonância magnética.
Clínica Ortopédica Zona Norte
Durante a fiscalização, não foram encontradas irregularidades na clínica, mas foi solicitada à instituição toda documentação e registros completos para análise do Sindicato.
SUA DENÚNCIA É MUITO IMPORTANTE!