Nosso foco sempre será a Categoria! Passamos por momentos difíceis e cheios de obstáculos, mas nada disso não desanimou. A nossa história começou a ser escrita em abril de 2013 quando conseguimos limpar o Sintaresp afastando o ex - presidente Ari e os diretores que usavam o sindicato em benefício próprio esquecendo os profissionais da radiologia.
Demos o primeiro passo. O Sintaresp estava livre para lutar com unhas e dentes pela valorização profissional, porém sabemos que muitas coisas não conseguiremos sozinhos. Precisamos contar com órgãos competentes que deem continuidade ao nosso trabalho quando chegamos no limite em que é possível fazer sendo um Sindicato.
Isso não nos limita, não nos acovardamos. Denunciamos todas as irregularidades que encontramos no CRTR/SP, já passou da hora de dar um basta em toda corrupção que esta enraizada em São Paulo.
A diretoria do Sintaresp foi até Brasília cobrar do CONTER e da FENATTRA (vocês conhecem?) providências e mais rapidez sobre as irregularidades. Nos reunimos com as autoridades no Ministério Público para apresentar um dossiê sobre o cenário atual da radiologia em São Paulo e mais uma vez cobramos alguma resposta pois ninguém mais pode suportar o que esta acontecendo.
Depois de muita luta, também conseguimos com que o Ministério Público passe a investigar os hospitais, fundações ou laboratórios que contratam biomédicos para trabalhar na radiologia.
Apurarmos inúmeras irregularidades na eleição para o CRTR/SP e, conseguimos mandados de segurança para frear todo processo eleitoral evitando assim mais 5 anos de vergonha e humilhação para a categoria.
Não pensem que é fácil. Enfrentamos calúnias e sabotagens para evitar o nosso progresso. Mas não desistimos, o nosso ponto forte é seguir independente das dificuldades.
Precisamos acabar com toda corrupção, falcatrua e anuidades abusivas! Queremos que todos os órgãos de classe trabalhem honestamente com o mesmo objetivo: valorização da categoria para criar melhores condições de trabalho, acordos coletivos, salários e oportunidades de emprego.
Por isso, precisamos da união de todos os profissionais da radiologia!