Foto: Divulgação
Diante de uma verdadeira violação dos direitos trabalhistas, o SINTTARESP em caráter de urgência formalizará denúncias contra o HOSPITAL MUNICIPAL DE IBIÚNA ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Delegacia Regional do Trabalho. Os funcionários alegam que já faz três meses que não recebem os salários, tampouco o depósito do FGTS. Além dos atrasos nos vencimentos, parte deles estariam trabalhando na informalidade ao não possuírem registro em carteira.
Em meio a uma situação caótica, na qual os trabalhadores estão sem poder pagar suas contas devido à falta de pagamento, a Prefeitura de Ibiúna parece pouco se importar, ao passo que os funcionários ficam numa verdadeira penúria.
Descaso e falta de respeito definem o ambiente em que os profissionais estão trabalhando ao estarem impedidos de arcarem com seus compromissos mensais. A insatisfação é generalizada, comprometendo assim a qualidade dos serviços prestados.
É inadmissível que os profissionais tenham que passar por situações como esta, de evidente humilhação. As precariedades envolvendo o Hospital não são de hoje, à medida que a Instituição já foi alvo de denúncias dos veículos locais e inclusive dos munícipes, em virtude da falta de pagamentos e das péssimas condições sanitárias.
O caos instaurado no Hospital Municipal de Ibiúna demonstra o baixíssimo grau de interesse e cuidado do município com a área da Saúde e com os profissionais que a integram. Considerando ser inadmissível tais fatos, e lutando para que profissionais das Técnicas Radiológicas sejam respeitados e tenham os seus direitos assegurados, estamos adotando as medidas necessárias até que a Instituição cumpra com suas obrigações junto a Categoria.
Se você, profissional da Radiologia, está passando por situações similares a esta, orientamos que entre em contato conosco e nos encaminhe os problemas que está enfrentando no seu ambiente de trabalho. As denúncias são primordiais para que o Sindicato realize ações mais eficazes.
OS PROFISSIONAIS DE IBIÚNA MERECEM RESPEITO E O SINDICATO NÃO IRÁ DESAMPARÁ-LOS!
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP