A Categoria decidiu de forma unânime pela expulsão de Robson Sérgio Martins Leal, do cargo de presidente do SINDFONTES, e Marcelo da Silva Menezes, do cargo de tesoureiro. O parecer foi tomado após a comprovação de grave violação ao Estatuto do Sindicato.
Os motivos que conduziram tal deliberação foram as inúmeras falhas na conduta do Sr. Robson Sérgio Martins Leal e do Sr. Marcelo da Silva Menezes à frente da entidida sindical, bem como a omissão destes senhores nas ações em favor da Categoria por eles representados, que vinha se arrastando de maneira desastrosa ao longo dos últimos anos.
A decisão foi tomada durante Assembleia, realizada no dia 18 de abril, a qual ratificou o que já havia sido decidido em Assembleia no dia 22 de outubro de 2013 pelo SINDFONTES, que previa a destituição de Robson Leal e Marcelo Menezes de seus respectivos cargos, haja vista a ausência de prestação de contas aos demais diretores e, consequentemente, a Categoria, assim como a não apresentação de documentos ao Conselho Fiscal.
Mesmo após suas respectivas expulsões, ambos os senhores tentam manter-se a todo custo no poder e, para tanto, estão “enganando” as empresas e a própria Categoria, bem como causam sérios danos às ações e finanças do Sindicato.
Vamos recapitular os motivos que levaram a expulsão de Robson Leal e Marcelo Menezes:
- Grave violação do Estatuto do SINDFONTES;
- Não prestação de contas à Diretoria e a Categoria;
- Recusa na apresentação de documentos ao Conselho Fiscal;
- Exercer cargo de presidente sem a devida qualificação para tal (especificamente no caso de Robson).
É importante destacar que já foi ajuizado ação contra os senhores Robson e Marcelo, haja vista os prejuízos que estão causando à entidade. Neste sentido, vale esclarecer que a documentação referente a expulsão de ambos está tramitando no cartório e no Ministério do Trabalho e, em breve, será anunciada a nova diretoria eleita.
Apoiamos a maioria da Diretoria Colegiada do SINDFONTES e acreditamos que esta escolha representa um grande passo na busca pelo progresso do Sindicato. Deste modo, enfatiza-se a importância do fortalecimento da luta da futura gestão, que deverá alinhar estratégias de boas práticas de governança, visando garantir uma reestruturação institucional pautada na ética e transparência!
ATENÇÃO PROFISSIONAIS: OS SENHORES ROBSON LEAL E MARCELO MENEZES FORAM EXPULSOS DO SINDFONTES E NÃO REPRESENTAM A CATEGORIA!