Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:
Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.
Carregando
...
Notícia
publicado em 13/11/2013
VEJA PORQUE A SAÚDE DO ESTADO DE SÃO PAULO ESTÁ UM CAOS, EMPRESAS COMO MIRRAS E SAMIR BURLAM A LEI TRABALHISTA PARA ABOCANHAR DINHEIRO PÚBLICO
Perguntamos ao Sr. Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, a OSS Santa Catarina, ao SEDI I e aos Hospitais Grajaú e Pedreira : Como isto é possível? O Estado que deveria combater as irregularidades age de forma conivente? Questionamos aos Senhores Ivaneo , Alfredo e Guimarães que são donos das Empresas Mirras e Samir, como que os senhores conseguem burlar a lei com tal Fraude?
Diariamente o Sintaresp combate as terceirizadoras que vem invadindo a radiologia e prejudicando os técnicos, pois na sua maioria são empresas que não respeitam a lei.
O dinheiro público passa por um grande esquema até chegar efetivamente no serviço de radiologia, e como resultado a categoria é lesada perdendo seus direitos, como piso salarial, acordo coletivo entre outros, este absurdo tem acontecido em várias instituições, como no exemplo ao lado:
A Secretaria da Saúde passa a Verba para OSS Santa Catarina que passa para o SEDI I que repassa para a terceirizadora Samir que por último passa para a Empresa Mirras.
É contra estes esquemas fraudulentos que o Sintaresp vem lutando todos os dias, pois para sustentar estes absurdos as terceirizadoras deixam de cumprir leis como 7394/85, a Portaria 453 e a NR32, além de sonegação de impostos. As Empresas Samir e Mirras prestam serviços em Amas, Hospital Grajaú e Hospital Pedreira assinando CONTRATOS SEM LICITAÇÕES na calada da noite de forma ilegal infringindo a lei conforme artigo abaixo:
Artigo 607 CLT são considerados como documento essencial ao comparecimento as concorrências Públicas ou administrativas e para o fornecimento às repartições ou autarquias a prova da quitação da respectiva contribuição sindical e a de recolhimento da contribuiçao sindical, descontada dos respectivos empregados.
Esclarecemos que as Empresas Samir e Mirras não possue a quitação de tributos necessária para a prestação de serviços, sendo que por diversas vezes foi alertado ao SEDI I sobre tal irregularidade através dos Senhores Ribamar e João, no qual o assunto foi tratado com descaso.
Pedimos que os técnicos denuncie, porque só assim poderemos acabar com as empresas terceirizadoras e como medida promoveremos quantos atos forem necessários para acabar com esta pouca vergonha.
Hospital Grajau Hospital Pedreira
Esta não é a primeira vez que o Sintaresp vem denunciando estas fraudes, veja as outras matérias já publicadas em nosso site: