Tendo em vista a conduta negligente da FAMESP (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar) em descumprir a Convenção Coletiva 2016/2017, o SINTTARESP CONVOCA OS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA QUE ATUAM NAS UNIDADES DOS MUNICÍPIOS DE BAURU, BOTUCATU, TUPÃ, ITAPETININGA E OURINHOS A ADERIREM À GREVE. Tal medida de força extrema está sendo sugerida em virtude da conduta leviana da Instituição, que tem violado os direitos da Categoria.
É fundamental destacar que o SINTTARESP já havia se reunido com representantes da FAMESP, ocasião em que os mesmos se comprometeram a regularizar tal situação, no entanto, não cumpriram o que ficou acordado e, deste modo, o Sindicato acionou a Justiça do Trabalho através do Processo de n° 0013026-89.2016.5.15.0025, relativo a Ação de Cumprimento, que está concluso para decisão.
Não podemos depender apenas do Poder Judiciário, é o nosso dever ir à luta!
- Convenção Coletiva é para ser cumprida!
Cumpre destacar que a Convenção Coletiva institui regras referentes às relações de trabalho, visando garantir os direitos da Categoria. Sendo assim, o mesmo necessita ser, incontestavelmente, respeitado.
Diante de seu descumprimento, reforçamos que a greve é um instrumento de pressão coletiva, garantida ao trabalhador pela nossa Constituição Federal, em seu artigo 9º, e deve ser exercida em sua plenitude, sem punições ou restrições quando realizada dentro da legalidade.
O SINTTARESP deixa aqui o seu alerta para que os trabalhadores não assinem nenhum tipo de documento! Não abra mão dos seus direitos! Esteja sempre prevenido: grave qualquer tentativa de assédio moral!
- Negligência no repasse de Contribuição:
Mesmo sabendo que o SINTTARESP representa os profissionais das Técnicas Radiológicas de maneira específica e singular, denúncias apontaram que a FAMESP estaria supostamente recolhendo as Contribuições Sindicais e repassando os recursos obtidos através da mesma a outro Sindicato.
No entanto, salientamos que de acordo com o princípio da Unicidade Sindical, que nos assegura o pleno direito de negociar as especificações das relações de trabalho através da Convenção Coletiva, advertimos as Instituições de Saúde que tal conduta implica na violação dos preceitos constitucionais.
Reiteramos que a participação de todos nesta mobilização é fundamental. Este é o momento de mostrarmos para a FAMESP que temos força para reivindicar os nossos direitos! Continuaremos acompanhando a situação, bem como lutando por seu desfecho! Não permitiremos que direitos conquistados sejam suprimidos!
O SINTTARESP NÃO ABRIRÁ MÃO DOS DIREITOS DOS TECNÓLOGOS E TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DA FAMESP!