Conselho não é Sindicato! O SINTTARESP vem a público, novamente, alertar a Categoria para a notícia mentirosa que o CONTER de maneira insistente está publicando com relação ao piso salarial dos profissionais das Técnicas Radiológicas.
A prerrogativa de negociar os salários e benefícios dos profissionais da Radiologia é somente dos sindicatos através de suas Convenções Coletivas! Sendo assim, o Conselho Nacional não tem legitimidade para tratar de assuntos relacionados com o piso salarial dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia, mas sim, os Sindicatos, entidades representativas que tem a missão assegurar os direitos e interesses da Categoria!
Vale destacar que a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental - ADPF 151 - Desindexou o salário mínimo, ou seja, a ADPF 151 prevê que os salários profissionais das Técnicas Radiológicas não sejam mais reajustados de acordo com o salário mínimo.
O que é uma verdade e não e se pode negar, é que o Conselho Nacional está se esquivando de suas reais responsabilidades como, por exemplo, o combate à invasão de Biomédicos, Biólogos e Técnicos em Saúde Bucal da profissão!
O SINTTARESP trabalha sempre buscando a verdade dos fatos. Mas, aparentemente, o CONTER não compartilha dos mesmos princípios, pois ao invés do novo Corpo de Conselheiros responder às perguntas que realmente interessam à Categoria, o que estamos presenciando são conteúdos que fogem completamente do trabalho do Conselho Nacional, com o intuito de tirar o foco do que realmente interessa! Por isso, reforçamos que a notícia divulgada pelo CONTER é mentirosa!
CONSELHO NACIONAL NÃO TEM LEGITIMIDADE PARA NEGOCIAR SALÁRIOS DA CATEGORIA!
É FUNÇÃO DO SINDICATO TRATAR DAS CONVENÇÕES COLETIVAS DOS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA!