O Presidente do SINTTARESP, Sinclair Lopes, concedeu entrevista ao SPTV 1ª Edição, que foi ao ar nesta sexta-feira (26), na qual falou sobre irregularidades envolvendo o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS) e a R.D Prestação de Serviços Radiológicos Ltda - Me.
A R.D foi eleita vencedora de um certame que previa a contratação de uma empresa para prestar serviços de Radiologia à Organização Social (OS).
O IABAS recebe R$ 21 milhões por mês da prefeitura para gerenciar 69 unidades de saúde, entre UBSs, AMAs e um pronto-socorro, todas espalhadas pela Zona Norte e o centro da capital.
No entanto, não é a primeira vez que o IABAS tem seu nome mencionado em práticas irregulares, afinal o Instituto já foi alvo de denúncias realizadas pelo próprio SINTTARESP, tendo em vista ilegalidades como: falta de registro em carteira dos profissionais da Radiologia, ausência de uso do dosímetro, descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), salário-base em desacordo com o estipulado na CCT, irregularidade em escala de trabalho, entre outros.
A equipe de reportagem do SPTV foi ao endereço que funcionaria a sede da R.D no município de Caieiras/SP, porém, não encontrou nada no local.
Diante dos fatos relatados, fica evidente que a mesma não deveria concorrer à licitação, muito menos vencê-la. O SINTTARESP já está tomando as medidas legais cabíveis e continuará acompanhando e colaborando com a Rede Globo, com todas as informações necessárias para que estas ilegalidades sejam solucionadas.
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP
Confira a entrevista na íntegra: