Faltando apenas 3 dias para o início da votação das Eleições CONTER, o momento é de alerta total para as possíveis fraudes no portal VotaRadiologia.
Tendo em vista a gravidade dos fatos que envolvem as inúmeras reclamações que estão sendo apresentadas pelos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia com relação à impossibilidade de alteração de senhas no site VotaRadiologia devido a alegações, muitas vezes, inexistentes de pendências nos CRTR'S, o que tem gerado grande transtorno para a Categoria, o SINTTARESP vem a público, por meio deste, orientar todos os profissionais que não conseguirem trocar as suas senhas, a trazerem os seguintes documentos na sede do Sindicato:
- Carta Voto enviada pelo CONTER com a senha provisória;
- Carta de próprio punho, descrevendo sobre tal transtorno;
- Print ("foto" da tela do computador) que apresenta a mensagem com erro, conforme a ilustração abaixo.
Atenção: Para que possamos tomar as medidas legais cabíveis e entrar com ação judicial, reivindicando o direito de todos a um processo eleitoral democrático, os documentos devem ser entregues com máxima urgência na Rua Demini, 471 - Penha de França, São Paulo/SP.
As falhas do processo eleitoral do CONTER já foram, muitas vezes, objeto de denúncias do SINTTARESP, mas, devido a inércia do Conselho Nacional nada foi feito para que a Categoria tivesse o seu direito plenamente respeitado no que diz respeito a escolha de seus representantes.
Vale ressaltar que o voto é obrigatório e pode acarretar em multa para aqueles que não o realizarem. Dito isto, torna-se inadmissível que o Conselho Nacional continue a apresentar falhas tão grosseiras como, por exemplo, a contratação de uma empresa que está sob intervenção judicial para administrar o sistema de votação.
Temos que lutar por uma votação transparente e democrática, para que possamos ser representados por aqueles que realmente escolhemos, pois, se o poder de transformação da Radiologia emana dos próprios profissionais, que o exerce por meio de seus representantes não podemos ser representados por quem não escolhemos.
Não seremos coniventes com a existência destes graves erros no mais importante processo eleitoral. Sendo assim, já acionamos o Ministério Público Federal através da denúncia de n° 20170034321, para que o mesmo tome as medidas necessárias. Não nos omitiremos e continuaremos lutando pelo direito do voto dos profissionais das Técnicas Radiológicas nestas eleições.