Tendo em vista a incontestável comprovação de práticas que violam gravemente o Estatuto do SINDFONTES (Sindicato Nacional dos Empregados em Fontes Magnéticas e Ionizantes), a Categoria decidiu por maioria dos votos pela expulsão de Robson Sérgio Martins Leal, do cargo de presidente do Sindicato, e Marcelo da Silva Menezes, do cargo de tesoureiro.
O que conduziu à tomada desta medida extrema foram as inúmeras falhas na conduta do Sr. Robson Sérgio Martins Leal e do Sr. Marcelo da Silva Menezes à frente do SINDFONTES, bem como o negligenciamento destes senhores nas ações em prol da Categoria por eles representados, que vinha se arrastando de maneira desastrosa ao longo dos últimos anos.
A decisão tomada durante a Assembleia, realizada nesta terça-feira (18), ratifica o que já havia sido decidido em Assembleia no dia 22 de outubro de 2013 pelo SINDFONTES, que previa a destituição de Robson Leal e Marcelo Menezes de seus respectivos cargos, haja vista a ausência de prestação de contas aos demais diretores e consequentemente, a Categoria, assim como a não apresentação de documentos ao Conselho Fiscal.
Mesmo após tal decisão, AMBOS OS SENHORES TENTARAM, DESTE ENTÃO, MANTER-SE A TODO CUSTO NO PODER E, COM ISSO, CAUSAM SÉRIOS DANOS ÀS AÇÕES E FINANÇAS DO SINDICATO. Como se não bastasse, outro fato que gera grande indignação é o de que Robson Leal, curiosamente, sequer pertence à Classe, tendo exercido assim o cargo de maneira irregular. Lamentável!
Para que não reste dúvidas, vejamos abaixo os motivos que levaram a expulsão de Robson Leal e Marcelo Menezes:
- Grave violação do Estatuto do SINDFONTES;
- Não prestação de contas à Diretoria e a Categoria;
- Recusa na apresentação de documentos ao Conselho Fiscal;
- Exercer cargo de presidente sem a devida qualificação para tal (especificamente no caso de Robson).
Felizmente a Categoria pode comemorar, pois a “farra” destes dois senhores chegou ao fim, tendo sido ambos destituídos em definitivo de seus respectivos cargos!
O SINTTARESP em apoio a maioria da Diretoria Colegiada do SINDFONTES acredita que esta foi a melhor decisão a ser tomada e representa um grande passo na busca por novas conquistas em prol da Categoria! Sendo assim, neste momento é imprescindível fortalecermos a luta da futura gestão que deverá alinhar estratégias de boas práticas de governança, visando garantir a reestruturação institucional do Sindicato pautada na ética e transparência!
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP
CONFIRA ABAIXO ATA NOTARIAL QUE RATIFICA A EXCLUSÃO DOS SRs. ROBSON LEAL E MARCELO MENEZES DO SINDFONTES: