Ao contrário do CONTER que se mantêm totalmente inerte contra a invasão dos profissionais alheios a Radiologia, a atual gestão do SINTTARESP luta para assegurar a exclusividade da atuação dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia no Estado de São Paulo.
Como resultado do amplo trabalho promovido pela Diretoria que está à frente do Sindicato e que tem contribuído decisivamente para conquistar melhores condições para a Categoria, nossa mais recente vitória foi o parecer favorável do relator do PL 770/2016, Deputado Carlos Cezar (PSB), que integra a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).
Após muita luta, o Projeto de Lei idealizado por Sinclair Lopes, presidente do SINTTARESP, e acolhido pela Deputada Estadual Leci Brandão (PCdoB) entrou em tramitação em Outubro de 2016, e prevê tornar obrigatório o diploma de Tecnólogo e Técnico em Radiologia para a operação de equipamentos e fontes emissoras de radiação.
O Projeto de Lei segue com sua tramitação normal na ALESP e a próxima Comissão onde será apreciado é a Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho.
A exclusividade na Radiologia é uma das principais lutas da atual administração, tendo em vista que a mesma tem por objetivo proteger e valorizar a profissão. Para Sinclair Lopes, “se não houver uma intervenção firme no combate aos profissionais estranhos pelas entidades responsáveis, a nossa respeitável profissão está fadada à extinção”.
Com a aprovação do Projeto de Lei haverá abertura de novas vagas de emprego, e a garantia de condições de trabalho adequadas para os Profissionais das Técnicas Radiológicas. Os resultados apresentados pelo Sindicato demonstram o quão longe podemos chegar com foco, trabalho e determinação. Que essa etapa vencida seja apenas o começo das grandes vitórias que estão por vir!
RUMO A EXCLUSIVIDADE NA RADIOLOGIA!
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP