O SINTTARESP traz à tona a necessidade da criação de novas vagas de emprego para Tecnólogos e Técnicos em Radiologia, principalmente em aeroportos.
A urgência surgiu após o aumento das filas causado pela decisão da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) de instaurar a partir do dia 18 de Julho, medidas de segurança mais rigorosas para os Jogos Olímpicos de 2016.
Estas medidas têm criado longas filas e atrasos para embarque e desembarque de voos domésticos, o que evidencia a falta de profissionais da Radiologia para atender a demanda total de passageiros que desejam entrar ou sair de algum Estado.
Em São Paulo, nos Aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos, os passageiros têm reclamado principalmente da demora em passar pelos aparelhos de Raios-X.
Congonhas e Guarulhos não dispõem de Scanner Corporal na área destinada a embarque doméstico, o que aumenta o tempo necessário para a inspeção de bagagens e passageiros, que é feita de forma manual. Em Viracopos, mesmo com a existência de aparelhos de escaneamento corporal, as filas continuam se formando, em função do baixo número de aparelhos de Bodyscan em operação.
O SINTTARESP exige a contratação de mais Tecnólogos e Técnicos em Radiologia para operar os aparelhos de inspeção de pessoas e bagagens por Raios-X, e a implementação de Scanners Corporais nos aeroportos que ainda não possuem aparelhos deste tipo, operados por profissionais especializados, atendendo de forma satisfatória a todos os passageiros, não só no período dos Jogos Olímpicos, mas durante todo o ano.
FIQUE ATENTO PARA NOVAS OPORTUNIDADES DE TRABALHO EM AEROPORTOS!
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP