Durante Mesa Redonda, realizada em 14 de julho, na Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo, a AFIP (Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa) aceitou proposta de acordo oferecida pelo SINTTARESP para regularização de pagamentos dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia que trabalham na Instituição.
Os Profissionais da Radiologia da AFIP deveriam receber suas remunerações de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do SINDHOSFIL, por se tratar de uma entidade filantrópica, porém, a AFIP não seguia as determinações desta Convenção Coletiva, e nem as determinações para entidades privadas, pagando valores abaixo do piso salarial da Categoria para os Tecnólogos e Técnicos em Radiologia que atuam nas unidades de São Paulo, Santos e Jundiaí.
O processo de número 46219.008500/2016-19 foi aberto pelo SINTTARESP para regularizar a situação dos trabalhadores da AFIP na área da Radiologia. Na reunião mediada pelo Auditor-Fiscal do Trabalho, Dr. José Geraldo Leite, foi acordado que a AFIP no prazo de 60 (sessenta) dias, deverá regularizar todas as remunerações dos Profissionais das Técnicas Radiológicas, adequando-se à CCT do SINDHOSFIL.
A Convenção Coletiva de Trabalho é prevista na CLT. Sua definição é negociada pelos Sindicatos para determinar as obrigações e direitos da instituição e do profissional. Seguir a CCT garante a boa manutenção das relações de trabalho dentro da empresa.
O SINTTARESP NEGOCIA BENEFÍCIOS PARA A CATEGORIA ATRAVÉS DE ACORDOS AMIGÁVEIS!
Assessoria de Imprensa - SINTTARESP