No final do mês de maio, uma ação de fiscalização do SINTTARESP na cidade de Salesópolis, interior de São Paulo, constatou que a Santa Casa de Misericórdia “Frederico Ozanan” contratava os Profissionais da Radiologia de forma irregular.
A Prefeitura da cidade foi notificada, e no dia 10 de Junho de 2016, emitiu o Ofício Público de Intervenção de número 059/16, informando que o contrato de terceirização da Santa Casa com a empresa Sales Radiologia Médica LTDA ME deve ser extinto até o dia 30 do mesmo mês, e os Profissionais da Radiologia vinculados à terceirizada devem ser contratados pela Santa Casa, integrando seu quadro de funcionários efetivos.
A Sales foi notificada pela Prefeitura e deverá encerrar suas atividades como Pessoa Jurídica assim que os trâmites legais da rescisão contratual forem finalizados.
A Santa Casa de Misericórdia “Frederico Ozanan” deve rescindir contratos de terceirização e registrar os Profissionais das Técnicas Radiológicas em seu quadro de funcionários, de acordo com o regime celetista.
A gestão de Sinclair Lopes, à frente do SINTTARESP, tem promovido a valorização dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia, e garantido a manutenção dos direitos trabalhistas que foram conquistados ao longo dos anos.
A RADIOLOGIA É ATIVIDADE FIM HOSPITALAR E NÃO PODE SER TERCEIRIZADA!
Assessoria de Imprensa - SINTTARESP