Em busca de lucro e uma posição melhor no mercado, muitas vezes o empregador acaba não se importando com a qualidade de vida do trabalhador dentro de sua empresa. Não se importa com o método de contratação, desde que trabalhe. Não se importa com os direitos do profissional, desde que exerça suas funções sem questionar. Por isso o sindicato existe: para combater esses desrespeitos à lei e lutar sempre a favor do trabalhador.
Recentemente, o SINTARESP entrou com uma ação coletiva na Vara do Trabalho de Itanhaém contra as empresas C.D.I. CENTRO DE DIAGNÓSTICOS ITANHAÉM LTDA – ME e TEC-X IMAGEM LTDA ME terceirizadora ilegal que presta serviços para a primeira instituição citada.
Foi constatado que as empresas fazem os profissionais da radiologia exercerem suas atividades excedendo a jornada de trabalho de 24h semanais determinada em lei (7.394/85), além de possuírem um método de contratação ilegal. Muitas vezes os profissionais compactuam com essas irregularidades por falta de uma colocação melhor no mercado de trabalho e oportunidade de emprego, mas não é o correto! Denuncie!
As vitórias que o SINTARESP conquista para a categoria na cidade de São Paulo, interior e litoral são informadas diariamente através dos meios de comunicação do sindicato. Repudiamos toda e qualquer atitude que tente denegrir a imagem e a profissão das técnicas radiológicas!
O SINTARESP SE PREOCUPA COM O FUTURO DA RADIOLOGIA!
UNA-SE AOS QUE LUTAM POR VOCÊ!