Não é de hoje que lutamos contra maus empregadores que insistem em contratar seus funcionários no regime ilegal de sócio cotista, que privam os trabalhadores de seus direitos já adquiridos como recolhimento do FGTS, férias, 13° salário, carga horária semanal de 24 horas, não participa de súmulas e acordos coletivos.
A radiologia é uma atividade fim dentro do complexo hospitalar, por isto não deve ser terceirizada, mas o Hospital do Coração (HCOR) não cumpre a lei e terceiriza os serviços dos profissionais das técnicas radiológicas ilegalmente para as empresas Digicor Imagem e Scan Tec serviços radiológicos.
Já convocamos diversas reuniões com os representantes de ambas empresas (Digicor e Scan Tec), mas sem sucesso algum! Exigimos que a NR 32 e a Súmula 331, que garantem o vínculo trabalhista para o profissional da radiologia, sejam respeitadas! Os trabalhadores devem ter suas carteiras assinadas e o reconhecimento de vínculo estabelecido diretamente com o Hospital no qual presta serviços.
O Sintaresp já tomou as medidas judiciais cabíveis e ingressou com uma ação coletiva contra as empresas para que a contratação como sócio cotista não aconteça mais e que os trabalhadores da categoria tenham seus direitos respeitados.
Não aceitaremos de braços cruzados que os profissionais da classe sejam defraudados! Caso você profissional da radiologia esteja enfrentando uma situação como esta denuncie, mande e-mail para diretoria@sintaresp.com.br. Poderemos ajuda-lo a ter seu reconhecimento de vínculo empregatício.
NÃO NEGOCIAMOS O DIREITO DO TRABALHADOR!
BASTA AS EMPRESAS SÓCIO COTISTAS!