Em meados dos anos 70, o Brasil viveu em um momento político, econômico e social extremamente difícil com a repressão constante da “Ditadura Militar”. Embora hoje vivemos em um sistema democrático de governo no qual temos o direito de escolher nossos representantes, a ditadura na radiologia não terminou.
No principal órgão da radiologia brasileira, o CONTER, a ditadura ainda impera! Comandado há quase duas décadas pela sra. Valdelice Teodoro, presidente do CONTER, que gerencia a instituição com os princípios básicos de autoritarismo, ditadura e absolutismo! Sabemos que é utopia uma eleição perfeita, mas não é ilusão eleições que sejam justas ou que pelo menos os profissionais da radiologia, os principais interessados, sejam protagonistas e interfiram diretamente em seus representantes de classe.
É inaceitável manter o CONTER, que deveria ser exemplo, governado de forma tão autoritária. Não podemos simplesmente fechar os olhos e deixar os responsáveis imunes e impunes, temos o direito garantido pela Constituição Federal de democracia!
A Constituição Federal de 1988 nos permite eleger nossos representantes, afinal este é o princípio básico da democracia, o poder do povo, que somente se torna de fato se decidirmos quem nos representará.
O parágrafo único da Constituição nos garante “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.
O Sintaresp não permitirá que a radiologia seja defraudada, no tocante ao direito ao voto, e exigimos que o CONTER cumpra com a democracia e comece a lutar em favor dos profissionais da radiologia! Não queremos textos bonitos e politicamente corretos postados em redes sociais queremos ações concretas!
EXIGIMOS O DIREITO DE VOTAR EM NOSSOS REPRESENTANTES!
CONTER ONDE ESTÁ O ANDAMENTO DO PROCESSO?