Neste ano de 2015 é comemorado 30 anos da regulamentação das técnicas radiológicas, porém, o que dizer sobre o futuro da categoria? Atualmente, há profissionais estranhos invadindo, há falta de estágios e empregos sem contar na desvalorização e omissão que a classe sofre do próprio Conselho Nacional.
Um dos principais órgãos que regulamenta a profissão não possui força política, não atua de forma democrática, não permite que os tecnólogos, técnicos e auxiliares em radiologia votem em suas eleições e não fiscaliza com afinco a invasão dos profissionais estranhos.
Em 30 anos de existência da profissão a presidente do CONTER, Valdelice Teodoro, está no poder há quase 20 anos. Ela firma praticamente um império na autarquia, da qual não existe participação ativa dos profissionais da radiologia. São 20 anos de descaso. 20 anos de profissionais estranhos invadindo. 20 anos de desvalorização. 20 anos de um poder centralizado nas mãos de apenas uma pessoa! ONDE ESTÁ A DEMOCRACIA?
São anos de arquivamento de processos e de prazos perdidos na justiça. A radiologia de São Paulo desafia o CONTER a mostrar o andamento desses processos dos quais ninguém nunca sequer ouviu falar.
Qual avanço que a radiologia teve nesses 30 anos de existência? Você, profissional da radiologia, está satisfeito com a atual conjuntura da categoria? Em São Paulo, o SINTARESP nunca deixou de defender os interesses da classe e diariamente informamos através do site e redes sociais as vitórias que conquistamos. A finalidade de todo o trabalho do sindicato é a busca pela valorização profissional, união e reconhecimento da categoria no mercado de trabalho. Jamais desistiremos de lutar contra aqueles que difamam os profissionais e a profissão!
CONTER, HAJA COM DEMOCRACIA E VALORIZE NOSSOS PROFISSIONAIS!
CHEGA DE OMISSÃO E DESCASO!
NOSSA VOZ É A NOSSA DEFESA – NÃO PERMITA QUE DENIGRAM A CATEGORIA!