O CONTER, que não tem eleições diretas há quase duas décadas, tenta coibir as vitórias de chapas dos Conselhos Regionais, como no estado de São Paulo e o Rio de Janeiro. O SINTARESP, que já denuncia as irregularidades do órgão e luta incansavelmente contra esses desmandos há tempos, agora também tem como aliado os profissionais do Rio de Janeiro que entraram na justiça com pedido de eleições diretas no CONTER. Assim, juntos, poderemos ser mais fortes!
Com a tentativa de manipulação de poder, o CONTER tentou colocar o CRTR-RJ como “clandestino”, alegando que a atual diretoria não é legalmente válida, mas a Justiça Federal declarou que a eleição está judicializada e que não há qualquer impedimento para que o novo corpo de conselheiros possa atuar, de acordo com o processo n° 0031680-77.2013.4.02.5101.
Também nas eleições para eleger o Conselho Regional, em São Paulo o CONTER tentou validar a impugnação aplicada na chapa vencedora nas urnas e manter a posse do Conselho Regional com os atuais interventores, que formam a segunda chapa na colocação.
Porém, o Poder Judiciário INVALIDOU tal decisão da presidenta do Conselho Nacional, julgou improcedente tais acusações e concedeu posse à chapa vitoriosa e elegida democraticamente nas urnas
Em resposta às tentativas frustradas do CONTER em impedir a posse justa e democrática da diretoria do Rio de Janeiro, o CRTR-RJ entrou na justiça pedindo anulação da atual diretoria do CONTER, por não ter sido escolhida democraticamente e solicitando eleições diretas. Vamos nos unir e tentar fazer valer a luta da nossa classe em prol aos trabalhadores. Queremos representatividade e transparência!
DEMOCRACIA É UM DIREITO DE TODOS!
CHEGOU A HORA DE OUVIREM NOSSA VOZ!