Depois de uma eleição extremamente disputada, na qual durante dois meses 5 chapas tentavam conquistar a maioria dos votos da categoria, a radiologia quase foi vítima de um golpe eleitoral. A chapa 5, vencedora nas urnas, foi mártir de uma impugnação sem fundamento e recorreu na justiça o direito de assumir o CRTR-SP, já que já havia sido elegida pela maioria dos profissionais das técnicas radiológicas.
O processo n° 1007157-02.2015.4.01.3400 teve uma liminar favorável do Juiz Federal da 14ª Vara-DF, Eduardo Santos da Rocha Penteado que julgou improcedente a impugnação diante da falta do amparo do Regimento Eleitoral, ou seja, tal punição da Chapa 5 não tinha previsão legal. A decisão judicial representa a vontade dos trabalhadores em retomar para a categoria o CRTR-SP além de demostrar que a democracia é o que rege nossa sociedade.
O voto foi soberano intrínseco e a justiça impediu que um golpe eleitoral acontecesse e o resultado das urnas foi mais forte do que qualquer medida abusiva! Esperamos que a Chapa eleita possa realmente resgatar a categoria e trabalhar incansavelmente para que um conselho seja um órgão combativo, batalhador e determinado em proporcionar mudanças necessárias aos profissionais das técnicas radiológicas.
O SINTARESP defende a democracia e os direitos dos profissionais da radiologia e execra qualquer tipo de injustiça e calúnia. Parabenizamos a Chapa 5 pois acreditamos em conselhos feitos à base da ética e transparência.
OS TRABALHADORES DECIDIRAM E A DEMOCRACIA PREVALECEU!
RUMO ÀS MUDANÇAS DO CRTR-SP!
A TENTATIVA DE GOLPE FOI DERRUBADA NO PODER JUDICIÁRIO!