Em 2015 é comemorado os 30 anos da regulamentação das técnicas radiológicas no Brasil. Na atual conjuntura em que a categoria se encontra, há motivos para comemorar? Nos deparamos com o descaso de um Conselho Regional ineficiente que omite a responsabilidade de fiscalizar com afinco o exercício ilegal da profissão e um Conselho Nacional que subestima a categoria e desmoraliza a democracia.
A intensão do SINTARESP sempre foi trazer benefícios para a categoria, inclusive no aspecto comunicativo. Informar a classe e denunciar a todos aqueles que insistem em denegrir a radiologia é uma prática do sindicato que trouxe mais politização para o profissional situar o cenário em que a categoria está. O objetivo é mostrar a verdade sobre o que acontece na profissão!
Não compactuamos com órgãos representativos da radiologia, como o CRTR-SP e CONTER, que tentam mascarar a realidade da classe. Não há benefícios em omitir essas informações da categoria. Existem profissionais estranhos invadindo, artimanhas do CONTER para beneficiar apenas os que atendem o interesse deles nos processos eleitorais, prestação de contas duvidosa do CRTR-SP, dentre outros absurdos que cercam a categoria. Os profissionais precisam saber e o SINTARESP trabalha também para informá-los e alertá-los!
Não podemos aceitar a herança de uma radiologia abandonada de braços cruzados. Queremos que os órgãos sejam investigados e que a democracia seja soberana! Dia 8 de outubro, o SINTARESP realizou um protesto em frente ao Conter, em Brasília, e contou com a participação de vários profissionais insatisfeitos. Convidamos a todos que possuem o interesse de mudar a radiologia para a nova manifestação que será no dia 30 de outubro, em frente ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília.
Sua voz é a sua defesa contra as injustiças! Una-se ao sindicato e exija a limpeza nos órgãos de representatividade!
CONTER E CRTR-SP, NÃO SEJAM OMISSOS COM A REALIDADE DA RADIOLOGIA!
QUEREMOS DEMOCRACIA, VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E MAIS FISCALIZAÇÃO!