Ontem, dia 8 de outubro, foi realizado um ato histórico na categoria: A MANIFESTAÇÃO DO SINTARESP CONTRA A MOROSIDADE DO CONTER. O sindicato esteve em Brasília e contou com a presença de vários profissionais das técnicas radiológicas, que também estão insatisfeitos com a atual conjuntura do Conselho Nacional.
Os fatores mobilizadores deste protesto foram:
-Mais fiscalização no exercício ilegal da profissão;
-Retirada dos Profissionais estranhos da radiologia;
-Acabar com os abusos e descasos;
-Fim da ditadura imposta e a morosidade;
-Mais democracia e gestão participativa dos profissionais;
-Eleições diretas já no CONTER.
Durante o protesto, o CONTER recebeu os representantes da manifestação para uma reunião de esclarecimento e o SINTARESP ressaltou que os esforços estão concentrados nessa luta contra as irregularidades! A persistência na defesa do trabalhador das técnicas radiológicas será resistente e exigiremos que seja soberana e intrínseca na gestão do CONTER e Conselhos Regionais. Não há mais espaço para a morosidade! Este foi apenas o primeiro ato dos que virão, caso nossas reivindicações não sejam atendidas!
Estamos extenuados de ver a categoria sendo denegrida! É inconcebível ter uma estrutura política oblíqua em órgãos de grande importância para a classe! São 30 anos de profissão e não podemos aceitar mais descaso e irresponsabilidade.
O SINTARESP e os profissionais da categoria que ajudaram em Brasília e nas redes sociais, escreveram juntos mais uma página histórica na radiologia! Continuaremos sem medir esforços para buscar melhorias para a classe!
CONTER, CUMPRA COM AS SUAS OBRIGAÇÕES!
CHEGA DE MOROSIDADE NOS ÓRGÃOS DE REPRESENTATIVIDADE DA CATEGORIA!