O CONTER possui grande importância na representatividade da categoria à nível nacional, porém, existe desrespeito à democracia no que se refere as eleições para nomear sua gestão. Atualmente, é realizada através de votação entre os conselheiros do próprio CONTER e CRTR’s. Esse ato afronta a Constituição (Decreto nº 92.790/86), restringe e priva o profissional inscrito no Conselho Nacional a votar e exercer a democracia escolhendo quem o representará.
De uma instituição de máxima influência para a classe, espera-se que haja transparência, democracia e respeito para com os profissionais, porém, não é o que acontece na administração do Conselho Nacional, onde os mesmos já estão há quase duas décadas no poder.
A votação é limitada aos conselheiros que também admitem o acúmulo de cargos simultâneos no Conselho Nacional e Regional. Como pode ser concentrado na mesma pessoa o fiscalizador e fiscalizado? Essa ação desrespeita o princípio da moralidade que deve mediar toda atividade administrativa.
O SINTARESP repudia todo ato que ouse desrespeitar a lei e prejudicar a radiologia, pois a ética deve perdurar na categoria em todos os níveis administrativos. Não compactuamos com irregularidades de uma instituição que deveria representar a classe com ética e lisura!
COMPAREÇA NA MANIFESTAÇÃO DIA 08/10 EM FRENTE AO CONTER, BRASÍLIA!
A NOSSA VOZ É A DEFESA CONTRA AS INJUSTIÇAS!
UNA-SE AOS QUE LUTAM POR VOCÊ!