Muitos trabalhadores por não conseguirem emprego se submetem ao regime ilegal sócio cotista, mas o Sintaresp tem travado uma verdadeira batalha contra empresas exploradoras que insistem em desrespeitar os direitos, já adquiridos em lei, dos trabalhadores das técnicas radiológicas.
Após receber denúncias que a Uni Imagem (tercerizadora responsável pelos serviços de imaginologia do Hospital Hospitalis) contratava trabalhadores da classe sob este regime ilegal o Sintaresp entrou em ação.
O representante da empresa foi convocado para uma reunião no Sintaresp para apresentar documentos e regularizar a situação e após negociação empresa registrou 7 funcionários além de regularizar todas as pendências perante ao Sindicato.
Os trabalhadores Uni Imagem agora têm garantido seus direitos previstos pela CLT e na Convenção Coletiva de Trabalho, como férias, 13° salário, jornada semanal de 24 horas, 40% de insalubridade e aposentadoria especial.
Para o presidente do Sintaresp Sinclair Lopes, este é mais um exemplo a se comemorar do trabalho do que o Sindicato desenvolve “Agora as empresas que não estão cumprindo a lei, pensam duas vezes antes de manter os contratos fraudulentos, estamos a cada dia intensificando as fiscalizações e apertando o cerco contra as irregularidades” destaca Lopes.
CONTINUAREMOS DE OLHO PARA PRESERVAR SEUS DIREITOS!
DIGA NÃO AO SÓCIO COTISTA!