É inadmissível assistir de braços cruzados os profissionais estranhos cada dia mais furtando nossos empregos e ocupando nossos espaços no mercado de trabalho. Estamos fartos desta situação, por isto o grito que ecoa dentro de nós é BASTA, e para que nossa voz seja ouvida e respeitada, organizamos um manifesto que acontecerá dia 8/10 às 10h da manhã em frente ao Conter em Brasília.
Os profissionais estranhos invadem a área colocando em risco a sua própria saúde assim como também a integridade da população. Não é apenas inescusável, ter noções das técnicas radiológicas é necessário que se aprenda a lidar com a radiação ionizante, assim como os profissionais da radiologia aprenderam e é indispensável que se conquiste o direito de exercê-la através da qualificação acadêmica.
Este ano nossa profissão completa 30 anos de regulamentação, mas com os profissionais estranhos surrupiando nossos empregos não há nada para comemorar. O que exigimos do Conter é uma explicação do porque estão realizando um congresso para celebrar quando o que se deveria fazer é intensificar o trabalho para proteger a profissão, que se não fizermos nada está fadada à ser extinta.
Para piorar o quadro que já anda ruim, a morosidade do Conter não tem limites, pois até hoje não temos o resultado de uma ação que o órgão moveu contra os profissionais estranhos. Enquanto o Conter é vagaroso em encontrar soluções que vão beneficiar os profissionais da radiologia, os profissionais não qualificados atuam na radiologia com uma resolução, e a pergunta que fica é: Onde está a intervenção do Conter?
Temos o direito e poder de decidir quem nos representa, há quase duas décadas a presidente do Conter, Sra. Valdelice, está no poder e quer que seu “reinado” eternize, pois, as eleições do Conselho Nacional são as portas fechadas, queremos eleições diretas já e renovação! Não estamos sozinhos neste desagrado com essa situação toda, o CRTR do Rio de Janeiro moveu uma ação, no qual o juiz determinou que sejam realizadas novas eleições no Conter.
MUDANÇAS NO CONTER!
EXIGIMOS O DIREITO DE ESCOLHER NOSSOS REPRESENTANTES!
QUEREMOS ELEIÇÕES DIRETAS JÁ!