Ao assumir a presidência do Sintaresp, Sinclair Lopes, fez uma verdadeira “faxina”, tirou toda a corrupção que se instaurava no sindicato e colocou em seu lugar o trabalho sério e honesto.
Tivemos acesso a vários documentos que comprovam que os antigos presidentes do Sintaresp, apenas preocupavam-se com seus interesses pessoais.
Confira uma ata de reunião feita sem assembleia, totalmente ilegal, pois contraria o estatuto, na qual o Sr. Aristides passa o seu cargo para o “protegido” Carlos e ainda pratica outra irregularidade e se mantém na diretoria.
Outro absurdo: o documento abaixo mostra que os srs. Carlos e Ari "entregaram de bandeja" as bases de Campinas e de Ribeirão Preto. Nestas cidades foram abertos outros sindicatos, o Sinttarad (Ribeirão Preto) e o Sinttarcre (Campinas e região).
As vendas das bases sempre aconteciam na calada da noite, veja o documento:
Por não compactuar com estas práticas, que somente prejudicam os profissionais da radiologia, o Sintaresp entrou com um pedido na Controladoria Geral da União, pedindo para estender as investigações ao CRTR/SP, toda sua diretoria e delegados.
Ainda foi entregue ao Ministério do Trabalho e Emprego um dossiê mostrando as fraudes envolvidas na negociação para a abertura do Sinttarcre e do Sinttarad. No documento também contém os possíveis resultados que estas irregularidades poderão ocasionar aos profissionais das técnicas radiológicas.
Para que não haja dúvidas ou especulação dos opositores do Sintaresp, segue abaixo a ata da assembleia na qual aprova a compra da nova frota de carros e mudança do Sindicato para a zona leste da capital paulista.
Trouxemos a tona estes documentos, com apenas um objetivo: MOSTRAR A VERDADE DOS FATOS! As calúnias e difamações que a oposição insiste em fazer desta nova administração, não ocultarão o trabalho que desenvolvemos! Nós trabalhamos com a verdade, total transparência, ética e todas nossas denúncias são baseadas em provas verídicas.
Quem conhece um pouco da história do nosso sindicato, sabe que infelizmente esta poderosa ferramenta de luta de classe ficou nas mãos de pessoas que o deixaram abandonado juntamente com os interesses da categoria. Em menos de dois anos de administração, do presidente Sinclair, conquistamos muito e mais vitórias aos profissionais da radiologia estão por vir. Nós queremos estender esta luta ao Conselho, pois acreditamos que é hora do CRTR-SP ser resgatado para que a categoria possa progredir.
Jamais seremos cúmplices ou fecharemos os olhos para corrupção, fraudes, mentiras ou enganações. Temos coragem e pulso firme para denunciar e cobrar seja de quem for. Nossa principal função é estar ao lado dos trabalhadores da classe.
NÃO DESISTIMOS DA RADIOLOGIA
UNA-SE A QUEM LUTA POR VOCÊ!