Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:
Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.
Carregando
...
Notícia
publicado em 22/06/2015
DICAS DE COMO FAZER UM BOM CURRÍCULO PARA VAGAS NA ÁREA DA RADIOLOGIA
Já dizia o velho ditado “A primeira impressão é a que fica”. Um currículo bem elaborado é um diferencial que pode influenciar o empregador a convidar você para um processo seletivo, portanto prepare com capricho
O setor da radiologia é de ampla atuação, oferecendo oportunidades desde em hospitais, centro de atendimento ambulatorial e clínicas médicas até no setor industrial, antes da contratação ocorrer, o primeiro contato que o selecionador tem com o candidato é pelo currículo, por isto quem tem um currículo bem redigido, conciso e objetivo sairá na frente e causará uma boa impressão.
Para iniciar, siga as dicas:
- O ideal é seguir um modelo de currículo básico, com fontes e cores sóbrias para melhor apresentar sua formação e habilidades.
- Resuma seu histórico de trabalho em ordem cronológica ou começando com o mais relevante. Se você estiver se candidatando a uma vaga em um hospital, enfatize a sua experiência hospitalar, colocando-a primeiro. Ao solicitar uma vaga específica no ramo de radiologia, destaque alguma experiência anterior que você tenha tido ou o estágio realizado.
- Liste sua formação acadêmica. Ao se candidatar para uma vaga com os requisitos específicos de escolaridade (como uma certificação, diploma de graduação ou mestrado), mostre claramente no currículo que você atende a esses requisitos.
- Especifique se você já está registrado no CRTR e qual foi o tipo de treinamento que concluiu.
- Coloque também qualquer curso adicional que tenha feito e todos os programas de certificação de um ano que tenha concluído.
Para facilitar a procura por emprego aos profissionais da radiologia, o Sintaresp possui um banco de currículo, no qual todos são colocados à disposição para as empresas que estão contratando e por sua vez elas ficam responsável pela seleção destes currículos e marcar de entrevistas.
Caso deseje que seu currículo faça parte de seu banco de dados, nos envie para: imprensa@sintaresp.com.br Fonte: E How