Dezenas de profissionais ficaram sem reaproveitamento, devido a Fundação ABC assumir a administração da PA Maria Dirce, UPA Paraíso e UPA São João (localizadas na região de Guarulhos) e os técnicos que trabalhavam nestas unidades de saúde foram colocados pela Fundação ABC à disposição da Santa Casa de São Paulo, que negou sua responsabilidade por estes trabalhadores. Depois de uma participação ativa dos dirigentes sindicais do Sintaresp, em busca de seus direitos, eles foram reiterados aos seus postos de trabalho.
A rapidez da ação do Sindicato foi principalmente por não aceitar as imposições que penalizam e desmoralizam o trabalhador, não podemos admitir a busca do lucro mediante a exploração e desvalorização dos profissionais.
Continuaremos sempre atentos a qualquer tipo de ameaça aos direitos dos trabalhadores, agindo sempre para defender incansavelmente os profissionais das técnicas radiológicas, pois umas das principais lutas da nova gestão do Sintaresp além da criação de novos empregos é a preservação dos postos de trabalho já existentes.
Para Sinclair Lopes, presidente do Sintaresp a vitória foi comemorada por toda a categoria “Felizmente com a ação rápida do Sindicato conseguimos reaver estes postos de trabalho, mesmo com uma grande tensão inicial na negociação, a Fundação ABC entendeu e realocou os trabalhadores. Esta é mais uma demonstração do trabalho intenso que vem sendo desempenhado pelo Sintaresp e continuaremos não medindo esforços para defender os direitos dos profissionais da radiologia”, conclui Sinclair.
SINTARESP NÃO SE AUSENTA DA BATALHA EM FAVOR DOS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA!
A LUTA É DO SINTARESP, MAS A VITÓRIA É DA CATEGORIA!