A nova administração do Sintaresp vem fiscalizando e combatendo os patrões que insistem em desrespeitar os direitos dos profissionais da radiologia, contratando os trabalhadores como sócios cotistas ou “sócios fachada”.
Desta vez continuamos denunciando o Hospital Santa Catarina, que terceiriza ilegalmente os serviços de radiologia para a empresa SETRAME SERVIÇOS TECNOLOGICOS EM RADIOLOGIA, o dono da empresa sr. Almir de Nóbrega impõe à seus empregados um regime em desacordo com a legislação e desrespeita totalmente a jornada de trabalho de 24 horas semanais estipulada para segurança dos profissionais, pois 32 trabalhadores da SETRAME fazem o trabalho de 100 profissionais da radiologia, não podemos admitir que estes profissionais continuem sendo utilizados para enriquecer a empresa do sr. Almir.
No decorrer de anos de reivindicação, a categoria conquistou algumas importantes vitórias trabalhistas, como a carga horária de 24 horas semanais de trabalho, pagamento de 40% de insalubridade, 13° salário, aposentadoria especial entre outros direitos que são anulados quando o profissional das técnicas radiológicas submete-se a este regime ilegal, que é considerado fraude pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
O Sintaresp preocupado com o futuro da radiologia denuncia o Hospital Santa Catarina e a empresa SETRAME (cujo sócio administrador, é o sr. Almir de Nóbrega) responderão junto ao poder Judiciário e Ministério Público sobre tais ilegalidades.
Veja os documentos protocolados:
EXIGIMOS DO SR. ALMIR DE NÓBREGA O REGISTRO DOS PROFISSIONAIS DA CATEGORIA!
NÃO ACEITAREMOS O DESRESPEITO COM OS TRABALHADORES DA RADIOLOGIA!