A persistência do Sindicato em apurar denúncias e fiscalizar as irregularidades relacionadas aos profissionais de radiologia continua. Tendo como foco melhores condições de trabalho, o Sintaresp foi atrás de esclarecimentos e devidas providências de inúmeras empresas, localizadas dentro e fora da capital paulista, a respeito de ilegalidades.
Radiologic
Na empresa localizada em Suzano/SP dentre as irregularidades encontramos a falta de registro em carteira, carga horária excessiva e salário abaixo do piso. Por meio do contato do Sintaresp com a empresa, todas a irregularidades, exceto a carga horária, já foram resolvidas. A empresa compareceu ao Sindicato que solicitou a regularização da denúncia a respeito do excesso de carga horária.
Clínica Gou
As clínicas da rede, localizadas em Paraguaçu Paulista e Tupã, ambas no interior de SP, foram denunciadas por carga horária excessiva e na primeira ainda foi encontrado o desvio de função. As empresas foram convocadas para a apuração das ocorrências, já foi solicitado o acompanhamento da Delegacia Regional do Trabalho.
Brumed
A carga horária excessiva, salário abaixo do piso e irregularidade no Setor de Radiologia, foram os motivos que levaram a empresa situada no Centro de Itupeva/SP a prestar esclarecimentos ao Sindicato. Assim como no caso anterior foram solicitadas fiscalização pela Delegacia Regional do Trabalho.
Hospital São Francisco de Cotia, Hospital Family e Hospital e Maternidade Santo Expedito
Localizadas em Cotia/SP, Taboão da Serra/ SP e Itaquera/SP, respectivamente, os hospitais citados apresentaram os seguintes problemas: relação sócio cotista, salários abaixo do piso, carga horária excessiva, profissionais sem registro e irregularidades no setor de radiologia com exceção do Hospital São Francisco que não apresentou as duas últimas irregularidades. Para o primeiro, o parecer caracterizou solicitação da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e fiscalização. Para os hospitais: Hospital Family e Hospital e Maternidade Santo Expedito, além de requerimento de DRT e fiscalização ambas tiveram também como parecer a ação judicial.
Centro de Diagnóstico SAAB
A falta de registro em carteira de funcionário implicou à empresa localizada no Centro de Jaú/SP a solicitação da Delegacia Regional do Trabalho e ação judicial como resultado da ação do Sintaresp na luta em prol de melhorias nas formas de trabalho da classe.
Centro Médico São José
Profissionais sem registro, carga horária excessiva e salário abaixo do piso foram as denúncias que levaram a empresa a comparecer ao Sindicato para apuração das irregularidades e à solicitação de Delegacia Regional do Trabalho e fiscalização.
Centro Ortopédico Vergueiro
Estabelecida na cidade de São Paulo a empresa possuía profissionais sem registro, carga horária excessiva e salário abaixo do piso o que culminou na apuração dessas irregularidades pelo Sindicato, solicitação da Delegacia Regional do Trabalho e fiscalização.
Os Pirangi
As denúncias feitas contra a empresa caracterizavam: profissionais sem registro, carga horária excessiva e salário abaixo do piso. Localizada em Pirangi/SP a empresa não está sob responsabilidade do Sintaresp que encaminhou o caso ao Sinttar – Sindicato dos tecnólogos, técnicos e auxiliares em radiologia de São José do Rio Preto e região.
O Sintaresp quer avançar na luta em benefício dos profissionais de radiologia, que devem continuar denunciando as irregularidades realizadas pelas empresas, que servem apenas de privilégios aos patrões. Participe você também, denuncie e melhore as condições da categoria.
SINTARESP ATUANDO JUNTO COM OS PROFISISIONAIS DA RADIOLOGIA!