Como se não bastasse o acordo do Conselho Regional de Biomedicina (CRBM 1) entre o Hospital de Base de São José do Rio Preto, que priorizará a contratação de biomédicos para residência no diagnóstico por imagem no Hospital, os profissionais das técnicas radiológicas da região estão por mais uma vez ameaçados à extinção. Um estudante de biomedicina pode ser o responsável por coordenar a delegacia regional de São José do Rio Preto.
O estudante de biomedicina, sr. Natanael que trabalha no Hospital de Base de São José do Rio Preto, esteve durante esta semana no CRTR/SP para uma reunião às portas fechadas com o sr. Osman Montalvan, e ao longo da conversa foi “convidado” para assumir a delegacia de São José do Rio Preto, enquanto isto o presidente do SINTTAR, sr. José Carlos (Sindicato responsável por esta base territorial) e seus diretores assistem este desrespeito com a categoria de camarote sem sequer fazer algo para impedir.
E ainda para piorar a péssima situação dos profissionais da radiologia em São José do Rio Preto, segundo fontes seguras, o sr. Natanael está coagindo técnicos e tecnólogos nos corredores do Hospital de Base com piadas de mau gosto e os expondo às situações humilhantes! Até quando a categoria ficará a mercê de líderes que visam apenas seus próprios interesses? Quando iremos realmente adquirir o respeito e a valorização que a classe tanto luta e necessita?
Qual foi o critério adotado para escolher os diretores interventores do CRTR/SP? Já que nem ao menos sabem das necessidades da radiologia paulista, pois não são de São Paulo e aparentemente gastam uma quantidade significativa das verbas das anuidades (que deveriam ser investidas em melhorias para a própria categoria) com passagens aéreas, hospedagens, restaurantes luxuosos e ainda recebendo no final do mês uma verba significativa para trabalhar somente segunda e terça-feira.
Não podemos ficar nas mãos de órgãos que são totalmente negligentes, atrofiados, preguiçosos, omissos e coniventes com a invasão de profissionais estranhos à radiologia como a FENATTRA, CONTER e CRTR/SP, pois se os mesmos líderes destas instituições continuarem no poder a radiologia corre um grave risco de entrar em extinção!
O Sintaresp não irá se ausentar desta luta, por isto convocamos a categoria para uma manifestação para impedir os dirigentes mal intencionados e impróprios que querem apenas se aproveitar da categoria.