Uma das principais bandeiras defendidas pela nova administração do Sintaresp é o combate às empresas que contratam profissionais estranhos à radiologia e o exercício ilegal da profissão na categoria, mesmo que este dever pertença ao CRTR/SP e ao CONTER, o Sindicato vem empenhando ao máximo suas forças para conquistar o espaço devido aos trabalhadores formados em radiologia, fechando acordos coletivos diretamente com hospitais, clínicas e empresas para beneficiar e priorizar a contratação dos profissionais das técnicas radiológicas.
A invasão de profissionais não qualificados na radiologia, infelizmente é uma realidade na classe. Uma das principais obrigações do CRTR é defender e valorizar a profissão, defender o cumprimento do Código de Ética Profissional além de fiscalizar e autuar o exercício ilegal das técnicas radiológicas, mas o que temos visto é a morosidade, despreparo e desleixo demonstrado por este importante órgão da radiologia de São Paulo.
As consequências negativas do mau desempenho do Sr. Osman Montalvan são sentidas hoje pelos profissionais da classe, o Sr. Osman (atual diretor secretário do CRTR/SP) que durante 9 anos ficou à frente das fiscalização do CRTR/SP, com a responsabilidade de 'policiar' as empresas que contratam profissionais estranhos à radiologia e o exercício ilegal da profissão, e a pergunta inevitável é: Se há um órgão responsável por fiscalizar a profissão porque acontece tal 'invasão'? Qual é a providencia que o CRTR/SP está tomando para coibir a entrada destes profissionais e a contratação deles pelos hospitais e clínicas que atuam no setor de imagem?
Mesmo que não seja uma responsabilidade direta do Sindicato, não iremos desamparar os profissionais da radiologia e muito menos nos ausentar desta luta, pois temos convicção que a radiologia é lugar dos profissionais das técnicas radiológicas!
PRIORIZAMOS O DIREITO DA CATEGORIA!
NOSSO TRABALHO É PELOS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA!