Atento às necessidades da categoria, o Sintaresp começou no final do ano passado uma maior aproximação com a diretoria interventora do CRTR para firmar uma parceria, para que ambas entidades trabalhassem juntas e assim melhorar a fiscalização de empresas, o combate à fraudes e principalmente coibir a entrada de profissionais estranhos na radiologia.
Mesmo sabendo que a parceria iria beneficiar a categoria, a diretoria interventora mostrou ser mesquinha, insensata e interessar-se apenas em suas causas particulares, ao cancelar inúmeras vezes a reunião para validar a parceria, esta atitude indica além de que este importante órgão da radiologia não importa-se com os reais interesses da classe, demonstra também temer que a diretoria do Sintaresp a fiscalize de perto e encontre algo que novamente manche a reputação do CRTR, como já o fez e denunciou a corrupção da antiga gestão, mas nós NÃO IREMOS NOS CALAR E SER CONIVENTES COM TAL ATITUDE!
Infelizmente, já esperávamos este comportamento do CRTR, pois a diretoria interventora nem ao menos conhece as particularidades e dificuldades da categoria de São Paulo, uma vez que os diretores são de outros estados, desta maneira porque o CONTER nomeou uma diretoria que nem ao menos conhece a categoria que representa, na qual investe grande parte das verbas destinadas em proporcionar benefícios para a classe em passagem de avião e hospedagem?
Sabemos dos problemas enfrentados pela categoria e consideramos que a união entre o Sintaresp e CRTR seria a solução para obter conquistas significativas para os profissionais das técnicas radiológicas, mas lamentavelmente hoje a categoria colhe os resultados de alguns profissionais ineficazes que ao invés de exercer a sua função competentemente a faziam relaxadamente, como o sr. Osman Montalvan que durante 9 anos ficou à frente da fiscalização do CRTR e hoje temos como resultado a entrada de profissionais não qualificados tirando os empregos dos profissionais da radiologia.
Mesmo com a omissão da diretoria interventora do CRTR, não acobertaremos condutas irregulares que prejudiquem a radiologia, o Sintaresp continuará trabalhando em prol da categoria, lutando pela valorização profissional e maiores conquistas, estamos em uma causa digna e não iremos retroceder ou nos ausentar da luta por todos os trabalhadores da classe! Veja o documento enviado pelo Sr. Ingo Ehlert, cancelando mais uma vez a reunião para firmar a parceria.
QUEREMOS AS ELEIÇÕES JÁ!
NOSSO TRABALHO É PELOS PROFISSIONAIS DA CATEGORIA!
NÃO IREMOS NOS CALAR, A RADIOLOGIA MERECE RESPEITO!