O Sintaresp, profissionais da saúde e lideranças sindicais protestaram na manhã da última quinta-feira, dia 27, contra uma série de irregularidades, como o mau uso do dinheiro público, identificado na gestão administrativa da SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOROCABA, entre 2009 e 2013.
O Sintaresp apoiou a causa e manifestou sua insatisfação contra as irregularidades e o descaso presente na Santa Casa de Misericórdia de forma pacífica. O protesto iniciou em frente à Santa Casa, seguiu para a Prefeitura e finalizou na Câmara Municipal, através de um ofício que exige a atenção para pagamento de demissões sem verbas rescisórias, falta de medicamentos, equipamentos, além do atendimento precário à população.
O protesto reuniu cerca de 70 pessoas, dentre elas, integrantes da diretoria do Sintaresp, Conselho Sindical Regional, Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Sorocaba e Região, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região e diversos outros sindicatos, como professores, advogados, além da UNI.
Márcio dos Anjos, Diretor Regional do Sintaresp, idealizou o slogan do protesto “Mexeu com um, mexeu com todos” que representou a união dos sindicatos presentes e ainda ressaltou que “O ato contra a terceirização, não cumprimento das leis trabalhistas e falta de respeito aos direitos dos profissionais da saúde é uma luta válida e não irá cessar”.
O evento luta pela assinatura da Carteira de Trabalho e do resguardo dos direitos da categoria, e já conta com o auxílio do Vereador Carlos Leite e tem como objetivo buscar o apoio de todo poder legislativo. “Fica o convite a todos os integrantes da classe, para o próximo protesto para apoiar e fortalecer a categoria”, conclui Márcio.
NÃO NEGOCIAMOS O DIREITO DO TRABALHADOR!